QUEM SOU EU

Minha foto
NITERÓI, RIO DE JANEIRO, Brazil
Escola Municipal da Educação Infantil ao 1º segmento do Ensino Fundamental

domingo, 19 de junho de 2011

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Tudo começou com as bonecas Fauna e Flora (Pedagogas Lyla Nacif e Regina Muniz), que visitaram todas as turmas para conversar sobre as questões relativas à preservação do meio ambiente. 
Com diálogos divertidos sobre: lixo (onde jogar, como separar e reciclar); economia da água ( durante o banho e a escovação de dentes); preservação das matas (queima e soltura de balões); extinção dos animais (captura, compra e cativeiro de animais silvestres como papagaios, tucanos, pássaros diversos e micos).
Evento de abertura
No turno da manhã, a abertura contou com uma encenação da história de "Pedro e o papagaio" e da apresentação de mural, ambos produzidos pela turma GR5B (Profª Carla), tudo acompanhado atentamente pela comunidade escolar.

À tarde, a abertura contou com a apresentação de texto coletivo da Educação Infantil (GREI6B - Profª Danielle), seguida de representação da música "Cobertor da Terra" pela turma GR4E (Profª Welcilene).

Integrando atividades, os alunos levaram para casa as maletas do Projeto Magia de Ler, com os livros que já estavam sendo trabalhados e...                       



.... que foram recepcionados por um belo mural prepadado especialmente para o evento, com trabalhos da GR1B (Profª Mª de Fátima Martins) e ...

... culminaram com a alegria das crianças da Educação Infantil que pela primeira vez participam do projeto (turma GR6A - Ptofª Aline)


Nenhum comentário:

Postar um comentário