Investindo na nova proposta de "resgate dos valores", a recepção dos alunos, tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental já envolveu novas práticas que, além de manter a alegria e o calor humano, inicou uma nova ordem de respeito a algumas regras de convivência.
 |
Os pequeninos já desenvolvendo a autonomia. No Ensino Fundamental, além da alegria de reencontrar os amigos, os alunos foram recepcionados com gentileza, cordialidade e disciplina. |
CARNAVAL
Início de ano, início de trabalho. Logo na primeira semana já foram envolvidos com o
"Projeto Identidade", trabalhando o tema
"Carnaval".
O carnaval é uma festividade que vale a pena ser aprofundada e bem trabalhada com as crianças. Desde pequenas, as crianças aprendem muito, sobre o mundo, fazendo perguntas e ouvindo fatos e histórias dos seus familiares, amigos até mesmo assistindo TV, vídeos e ou foliando e apreciando revistas e jornais. Vivenciam também experiências e interagem num contexto de: conceitos, gostos e costumes formando suas idéias e conhecimentos sobre o mundo que as cerca.
 |
Resgatando o Carnaval como "brincadeira": o trenzinho e a ciranda.
|
 |
Mas nessa brincadeira não podem faltar as fantasias tradicionais: graciosas, assustadoras e representativas de nossos heróis.
|
 |
E por falar em "resgate", não podíamos esquecer os símbolos da festa e os valores que devem sempre ser cultivados. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário